Homem que aplicava golpes em Dourados é preso em Londrina
Ele estava sendo monitorado nos últimos dias e havia alugado um apartamento em Londrina para se esconder

Policiais civis de Dourados (MS) estiveram em Londrina, na manhã desta terça-feira (05), para cumprir um mandado de prisão contra um homem de 27 anos, acusado de aplicar uma série de golpes usando uma empresa de fachada. O suspeito foi preso na área central da cidade. Ele estava sendo monitorado nos últimos dias e havia alugado um apartamento para se esconder.
De acordo com a investigação, o homem se apresentava como empresário do ramo da construção civil. Por meio de contratos bem elaborados e forte presença em redes sociais, ele conquistava a confiança de vítimas — entre elas, comerciantes e até uma paróquia da Igreja Católica em Dourados. Um dos golpes que mais chamou a atenção foi contra essa igreja. O suspeito firmou um contrato de R$ 30 mil para a troca de esquadrias durante a reforma do templo. Segundo a Polícia Civil, o valor foi pago, mas o serviço jamais foi executado.
Além dos falsos contratos, o investigado também aplicava golpes comprando carros, joias e outros bens com cheques sem fundo. Em alguns casos, ele iniciava os serviços parcialmente, o que mascarava os crimes como meras pendências contratuais. No entanto, com o aumento e a repetição das fraudes, a Polícia Civil conseguiu comprovar o dolo nas ações, caracterizando o crime de estelionato.
As investigações apontam que o homem vem aplicando esse tipo de golpe desde 2023, mas intensificou sua atuação nos últimos meses, o que levou ao aprofundamento das investigações e à expedição do mandado de prisão. A Polícia Civil alerta para que a população redobre a atenção ao contratar serviços pelas redes sociais, especialmente quando houver exigência de pagamento antecipado.