Homens têm 6 vezes mais chances de serem atingidos por raios
Estudos apontam que 80% das vítimas fatais por raios nos EUA são do sexo masculino

Pode parecer curioso, mas é verdade: os homens têm uma probabilidade muito maior de serem atingidos por raios do que as mulheres. Estudos indicam que eles têm cerca de 6 vezes mais chances de serem vítimas desse tipo de acidente natural.
Segundo dados divulgados, aproximadamente 80% das mortes causadas por raios nos Estados Unidos envolvem homens. Isso não significa que mulheres estão imunes, mas a incidência entre o público masculino é significativamente maior.
Uma das explicações possíveis está relacionada ao comportamento: homens tendem a se expor mais em atividades ao ar livre, como pesca, esportes, trilhas e trabalhos em campo, o que aumenta a vulnerabilidade em tempestades elétricas. Além disso, há também uma menor propensão a buscar abrigo imediato durante eventos climáticos severos.
A curiosidade serve como alerta: em dias de tempestade, todo cuidado é pouco — independentemente do gênero. Procurar abrigo, evitar áreas abertas e não se aproximar de árvores ou estruturas metálicas pode salvar vidas.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm