Hospitais do Paraná atendem mais de 400 vítimas após temporal; seis mortes são confirmadas
Equipes de saúde, bombeiros e Defesa Civil seguem mobilizados na região de Rio Bonito do Iguaçu; Governo do Estado envia insumos e reforços

Os hospitais das regiões de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel seguem mobilizados no atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Paraná na sexta (7) e sábado (8), especialmente o município de Rio Bonito do Iguaçu, o mais afetado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 437 pessoas já receberam atendimento médico, com vários casos de cirurgia e internações em UTI.
Mais de 30 ambulâncias e 100 profissionais de saúde e voluntários estão atuando na região. O Cemepar enviou mil unidades de soro e ringer, além de 10 mil itens de materiais hospitalares como ataduras, seringas e compressas. A Defesa Civil distribuiu 2,6 mil telhas, 1,2 mil cestas básicas, colchões e kits de higiene e limpeza.
O Governo do Estado confirmou seis mortes — cinco em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava —, além de um desaparecido. Mais de 50 bombeiros seguem em operação nas áreas atingidas. O DER/PR informou que as rodovias PRC-158 e PRC-466 já foram liberadas, enquanto os trabalhos de desobstrução na PR-170 devem continuar pelos próximos dias.
As autoridades pedem que doações não sejam enviadas neste momento, até que sejam definidos os pontos oficiais de coleta e as principais necessidades das famílias afetadas.

