Hospital Infantil de Londrina deixará prédio alugado e vai para sede própria
A nova sede será na Santa Casa, em um espaço que está passando por reformas para abrigar a unidade pediátrica. A mudança, no entanto, ainda não tem data definida

O Hospital Infantil de Londrina irá mudar de endereço nos próximos meses. A nova sede será na Santa Casa, em um espaço que está passando por reformas para abrigar a unidade pediátrica. A mudança, no entanto, ainda não tem data definida — a previsão é que ocorra em julho, mas, segundo a assessoria de imprensa da instituição, ainda não há confirmação oficial.
Enquanto isso, o atendimento segue normalmente na atual localização, na esquina da Avenida JK com a Rua Pernambuco. A estrutura permanece inalterada: 50 leitos pediátricos, sendo 20 de UTI e 30 de internação. A mudança será apenas de endereço — não haverá nenhuma alteração na quantidade de leitos ou nos serviços prestados à população.
O motivo da mudança, segundo a administração, é financeiro: com sede própria, o hospital deixará de pagar aluguel, o que deve contribuir para reduzir o déficit mensal da ISCAL — a entidade filantrópica que administra o Hospital Infantil, a Santa Casa e a Escola Técnica de Saúde Mater Ter Admirabilis. Atualmente, cerca de 79% dos atendimentos realizados pela ISCAL são feitos pelo SUS, conforme dados de 2024.
Portanto, até que a mudança ocorra, o Hospital Infantil de Londrina mantém seu funcionamento habitual, com a mesma estrutura, equipe e qualidade de atendimento.