Hospital Unimed Londrina é inaugurado com investimento de R$ 260 milhões
Cerimônia reuniu autoridades, cooperados e parceiros; início das atividades está previsto para o fim de outubro

A Unimed Londrina inaugurou, na noite de quarta-feira (24), seu novo hospital, localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 750. A solenidade contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, representantes de instituições privadas, médicos cooperados, colaboradores e dirigentes do Sistema Unimed.
Com 29 mil m² de área construída e aporte superior a R$ 260 milhões, o hospital tem capacidade inicial para 150 leitos, além de 12 salas cirúrgicas — entre elas, uma dedicada à hemodinâmica e outra à cirurgia robótica. O espaço também reúne serviços de diagnóstico por imagem (ressonância magnética, tomografia, ultrassom e raio-X), maternidade, pediatria e UTIs adulto, pediátrica e cardiológica.
Durante o evento, os convidados participaram de uma visita guiada pelas instalações. O diretor-presidente da Unimed Londrina, Dr. Celso Fernandes Junior, destacou a contribuição dos médicos cooperados e colaboradores para a concretização do projeto. Já o presidente da Federação Unimed Paraná, Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria, ressaltou a importância da obra para todo o estado, classificando-a como “um sonho coletivo que reforça a intercooperação”.
A secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, representando o prefeito Tiago Amaral, elogiou o alinhamento do empreendimento com os valores da cidade. O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, afirmou que a obra é “um presente para o Paraná”, destacando o protagonismo dos médicos londrinenses.
O hospital deve iniciar as atividades no fim de outubro, após a conclusão dos treinamentos técnicos das equipes. A agenda de atendimentos e especialidades será liberada gradualmente, conforme as adequações estruturais. A programação de inauguração segue até 4 de outubro, quando será realizada uma corrida noturna em torno do novo prédio.