Hospital Veterinário da UniFil acolhe 34 caturritas resgatadas de tráfico internacional em Foz do Iguaçu

Aves chegaram debilitadas e estão sob cuidados intensivos da equipe para reabilitação e futura devolução à natureza

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

O Hospital Veterinário da UniFil, em Londrina, recebeu na noite desta quinta-feira (6) um grupo de 34 caturritas-argentinas apreendidas pela Polícia Federal durante uma operação contra o tráfico internacional de animais silvestres, em Foz do Iguaçu. As aves chegaram debilitadas, foram alimentadas e passaram por avaliação clínica. A equipe do hospital realiza o acompanhamento constante para garantir a recuperação e reabilitação antes de encaminhá-las à soltura.

Segundo a coordenação do Hospital Veterinário da UniFil e do Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS), credenciado pelo Instituto Água e Terra (IAT), das 41 aves apreendidas, sete não resistiram. As demais estão em observação, incluindo filhotes e adultos em estado crítico. O caso reforça a importância das ações de combate ao tráfico de fauna, prática que provoca sérios impactos à biodiversidade e ameaça inúmeras espécies silvestres em todo o país.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9