HU de Londrina segue com pronto-socorro fechado por superlotação; Hospital Evangélico também enfrenta colapso

Hospitais operam com mais que o dobro da capacidade e enfrentam aumento nos casos de síndrome respiratória

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

O pronto-socorro do Hospital Universitário (HU) de Londrina permanece com atendimentos diretos ao público suspensos, conforme anunciou a instituição nesta sexta-feira (6). A medida, iniciada na segunda-feira (2), segue por tempo indeterminado devido à superlotação. Segundo a última contagem da assessoria do hospital, 158 pacientes estavam internados pela manhã — embora o hospital tenha apenas 76 leitos contratualizados pelo SUS. Atualmente, são 105 postos de atendimento abertos, número que excede a capacidade física da unidade.

Entre os internados, 39 pacientes estão com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 15 em ventilação mecânica, incluindo três crianças. A crise também atinge o Hospital Evangélico, no centro da cidade, que opera com 221% de ocupação, ultrapassando o dobro de sua capacidade instalada, de acordo com dados preliminares.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9