IAT ajuda a impulsionar turismo nas praias de água doce do Noroeste do PR
Os municípios de Porto Rico e São Pedro do Paraná são alguns dos principais expoentes da região, conhecida por promover o turismo de natureza junto a fontes de água doce do Rio Paraná. Desde 2019, o IAT emitiu 94 licenças para projetos em diferentes etapas de execução nas duas cidades, incluindo obras de infraestrutura, resorts e condomínios

Cenários importantes do turismo de água doce, os municípios de Porto Rico e São Pedro do Paraná, na Região Noroeste, receberam a autorização do Instituto Água e Terra (IAT) para a execução de 94 projetos. São diferentes tipos de condicionantes, entre licenças prévias, de instalação e de operação para obras públicas de infraestrutura, como saneamento, pavimentação, autorizações para construções particulares, como bairros residenciais, condomínios e resorts.
Colaboradores da Paiquerê FM 98.9 abraçam campanha “Setembro Amarelo”
Essas propostas precisam passar pelo crivo do órgão ambiental para ajudar a desenvolver a região de forma sustentável e com a valorização do meio ambiente.
Apenas em investimento direto do Estado são mais de R$ 90 milhões aplicados nas duas cidades. Entre os projetos privados destacam a construção Tayayá Aqua Resort Porto Rico – às margens do Rio Paraná e que deve ficar pronto em 2025.