Ibiporã registra mais de 2 mil faltas em consultas e exames na rede municipal de saúde

Secretaria alerta que ausências prejudicam o atendimento e pedem que pacientes avisem antecipadamente em caso de impossibilidade de comparecimento

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa

Entre janeiro e agosto deste ano, a rede municipal de saúde de Ibiporã registrou 2.138 faltas em consultas e exames agendados, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No mesmo período, foram marcadas 11.184 consultas com especialistas por meio do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) e do Centro de Referência Médica de Ibiporã (CREMI).

A Secretaria alerta que o alto índice de ausências compromete o acesso de outros pacientes que aguardam atendimento e reduz a eficiência do sistema. A orientação é que os moradores avisem antecipadamente caso não possam comparecer, seja presencialmente ou por telefone, permitindo que outro paciente da fila seja atendido e garantindo melhor aproveitamento dos recursos públicos.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9