Ídolos do futebol paranaense se unem em campo para ajudar Rio Bonito do Iguaçu

Organizado pela Assembleia Legislativa do Paraná, jogo solidário "Bola da Frente" na Arena da Baixada reúne ídolos do Athletico, Coritiba e Paraná Clube para arrecadar recursos para a reconstrução da cidade paranaenses atingida pelo tornado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Para o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, o poder público e a sociedade paranaense têm demonstrado união e solidariedade para ajudar a cidade. Foto: Felipe Henschel/AEN

Esperança e Solidariedade. Os nomes dos dois times que entraram em campo nesta quarta-feira (19) na Arena da Baixada, em Curitiba, já demonstram o caráter do jogo solidário “Bola pra Frente”. A partida foi promovida pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para arrecadar recursos para a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, com a participação de jogadores que fizeram história com as camisas do Coritiba, Athletico e Paraná Clube. A partida terminou empatada em 8 a 8, mas o que mais importou foi a solidariedade da torcida e de todos os envolvidos.

O valor arrecadado no jogo, que totalizou R$ 40 mil, será revertido integralmente ao Fundo Estadual de Calamidades Públicas (FECAP) da Defesa Civil do Paraná, para auxiliar na reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu e no apoio às famílias afetadas pela tragédia. No momento, as principais necessidades do município são relativas à contratação de mão de obra e à compra de material de construção.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, o poder público e a sociedade paranaense têm demonstrado união e solidariedade para ajudar a cidade. “Fico muito feliz com essa grande solidariedade do povo paranaense. A Assembleia, o Governo do Estado, a iniciativa privada e a própria sociedade têm agido muito rápido na recuperação e reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu”, disse.

Grandes ídolos das torcidas dos maiores clubes paranaenses participaram da partida, como o zagueiro Nem, o volante Cocito, o meia Adriano Gabiru e o lateral Rogério Souza, campeões brasileiros pelo Athletico em 2001; o defensor Marcão, o lateral Renan Lodi, os meio-campistas Fernandinho e Jadson e o atacante Dagoberto, que também passaram pelo Rubro-Negro; o meia-atacante Dinélson e o atacante Rodrigo Pimpão, ídolos da torcida do Paraná Clube; o meio-campista e atualmente treinador Tcheco e o centroavante Marcelo Lipatin, que brilharam no Coritiba; o meia Marlos, que jogou na dupla Atletiba; e o artilheiro Renaldo, que defendeu as cores dos três grandes clubes da capital.

O ídolo athleticano Fernandinho voltou a jogar na Baixada por essa boa causa. “Nada melhor do que reunir alguns ex-atletas da cidade e do Estado para levar um pouco de alegria e reconstruir a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, que foi devastada por essa tragédia”, disse. “Me sinto feliz por poder estar fazendo parte desta ação solidária, porque nós temos a obrigação de ajudar o próximo. Apesar da tristeza com o que aconteceu, fico contente por estar aqui para poder ajudar a reconstruir uma cidade”, afirmou Marlos. Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9