Idosa que causou morte de motociclista em Londrina responderá por homicídio culposo e omissão de socorro

Inquérito da Polícia Civil concluiu que a motorista ultrapassou em local proibido e fugiu sem prestar atendimento

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativo

A Polícia Civil de Londrina concluiu, nesta terça-feira (29), o inquérito que apura o acidente que causou a morte da motociclista Adriane Vanessa da Silva, de 39 anos, na Rua Humaitá, em 26 de março. O delegado de trânsito Edgard Soriani entendeu que a idosa de 74 anos, que dirigia o carro envolvido no acidente, deverá responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e omissão de socorro. Imagens de câmeras de segurança mostraram a idosa realizando uma ultrapassagem proibida, invadindo a contramão e atingindo a motociclista, antes de seguir viagem sem prestar socorro. Ela ainda teria avançado o sinal vermelho na mesma via.

Adriane, que era moradora de Bela Vista do Paraíso e trabalhava como entregadora, foi socorrida pelo Siate e Samu, mas faleceu no hospital no dia 13 de abril. Ela deixou quatro filhos. Em depoimento, a motorista alegou que estava atrasada para um compromisso, o que foi confirmado por testemunhas, e disse que não percebeu a colisão. Ela afirmou ainda que, ao pensar que um motociclista a seguia, ficou com medo e decidiu fugir. Com o encerramento da investigação, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que poderá oferecer denúncia contra a motorista. A omissão de socorro é considerada um crime separado do homicídio culposo, e a pena pode variar de 2 a 4 anos de prisão.

 

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9