Idoso de 83 anos é preso após ameaçar operários com revólver no centro de Londrina
O idoso foi detido e encaminhado para a delegacia, onde deve prestar esclarecimentos

Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Guararapes, no centro de Londrina. A ação envolveu equipes do Choque Canil e da Rádio Patrulha, que foram até um terreno onde há várias residências.Segundo o capitão da PM, Emerson Castro, o caso aconteceu no fundo do imóvel, onde mora um idoso de 83 anos. De acordo com relatos, operários trabalhavam em uma reforma e deixaram um Gol branco estacionado no corredor de acesso, impedindo a passagem do morador.
O homem, que utilizava uma cadeira de rodas motorizada, tentou passar, mas ao não conseguir, se irritou, gritou com os trabalhadores e retornou para sua casa. Conforme o Capitão Emerson Castro, pouco depois, voltou armado com um revólver calibre .32 e chegou a pressionar o gatilho de duas a três vezes. A arma, no entanto, estava descarregada. Durante a revista, os policiais encontraram na residência uma caixa com diversas munições do mesmo calibre. O idoso foi detido e encaminhado para a delegacia, onde deve prestar esclarecimentos.
Ainda segundo o capitão Castro, a conduta pode caracterizar não apenas ameaça, mas também tentativa de homicídio, já que o disparo só não ocorreu porque o revólver estava sem munição. O veículo envolvido, pertencente aos trabalhadores, e toda a cena foram registrados e fotografados para compor o inquérito policial.