Idoso de Tamarana é vítima de golpe do falso sequestro e faz transferências bancárias

As polícias Militar e Civil trabalham em conjunto para identificar, localizar e prender os responsáveis pelo golpe

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: ilustrativa/Pixabay

Um idoso morador de Tamarana caiu no golpe do falso sequestro na noite de terça-feira (20), realizando transferências bancárias após receber uma ligação em que os criminosos afirmavam que sua namorada havia sido sequestrada. Segundo as orientações dos golpistas, ele se deslocou até Guaravera e fez pagamentos via PIX para “libertar” a vítima, permanecendo sob contato contínuo com os criminosos. Na manhã desta quarta-feira (21), o Tenente-Coronel, Ricardo Fardim Eguedis, esclareceu em vídeo que a ocorrência tratava-se de uma falsa comunicação de crime. “Recebemos informações de que uma pessoa poderia estar sendo sequestrada, mas ninguém foi sequestrado. Infelizmente, o senhor acreditou na ligação e realizou algumas transferências”, afirmou. O idoso já foi localizado, está com a família.

As polícias Militar e Civil trabalham em conjunto para identificar, localizar e prender os responsáveis pelo golpe. O Tenente-Coronel, Ricardo Eguedis, reforça que casos como esse são fraudes comuns e orienta a população: “Não atenda ligações de números desconhecidos que contenham pedidos urgentes de dinheiro. Em caso de suspeita, entre em contato imediatamente com a polícia”. A Polícia Militar solicita que qualquer informação sobre os autores seja denunciada para auxiliar nas investigações. Telefones 190 ou 181.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9