Idosos retiram o Cartão 65+ de ônibus nos dias 5 e 6 de junho no CCI Norte

Este cartão permite que esse público possa entrar nos ônibus do transporte coletivo pela porta da frente, passando pela catraca, assim como os outros usuários

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Idosos retiram o Cartão 65+ de ônibus nos dias 5 e 6 de junho no CCI Norte | © Imagem Ilustrativa

Amanhã, terça-feira (6), pessoas de Londrina com 65 anos ou mais de idade, que tenham feito agendamento prévio, poderão emitir o Cartão do Idoso (65+) no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, das 8h às 17h. Este cartão permite que esse público possa entrar nos ônibus do transporte coletivo pela porta da frente, passando pela catraca, assim como os outros usuários. Hoje, os idosos embarcam nos coletivos pela porta de trás do veículo, utilizando um documento pessoal com foto.

Todas as 200 vagas disponibilizadas para agendamento da emissão, com retirada no CCI Norte, foram preenchidas para esses dois dias. Quem agendou seu horário poderá comparecer à sede localizada na rua Luís Brugin, esquina com avenida Saul Elkind, levando a documentação exigida: cópia de um documento com foto (RG, CNH ou CTPS), do CPF e de um comprovante de residência.

Taxa de desemprego no Brasil é de 8,8% segundo IBGE

E o CCI Norte será um ponto descentralizado de emissão também nos dias 14 e 15. Os idosos e idosas de Londrina também podem fazer seu agendamento em qualquer dia da semana pelo portal. Nesse caso, é possível marcar data e horário para atendimento em dois locais. Um deles é uma sala montada no piso térreo do Terminal Central, onde as pessoas idosas poderão realizar o cadastro de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. E o cartão também pode ser emitido na Loja de Créditos da Rua Quintino Bocaiúva, nº 351, entre 8h e 16h30.

Tanto na sede da SMI quanto no CCI Norte o horário de atendimento será das 9h às 17h; outras informações podem ser solicitadas pelos telefones (43) 3373-0091 e 3376-2648.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.