Imagem de pastor mirim Miguel Oliveira é usada em anúncios falsos, e família promete ação judicial
Adolescente de 15 anos teve nome e imagem utilizados sem autorização em propagandas enganosas nas redes sociais

Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido como “pastor mirim” nas redes sociais, teve sua imagem utilizada de forma indevida em campanhas publicitárias falsas, conforme informou sua família nesta terça-feira (13/5). A denúncia foi feita por meio de nota publicada no perfil oficial do adolescente no Instagram.
Segundo o comunicado, pessoas com má-fé têm criado perfis falsos, se passando por Miguel, para promover produtos e serviços — inclusive anúncios de “limpa nome” — sem qualquer tipo de autorização dos responsáveis. “Queremos informar que, nos últimos dias, muitas pessoas com má-fé fizeram perfil se passando pelo missionário Miguel. Infelizmente, muitos deles vendendo e anunciando produtos”, diz a nota.
A família esclareceu que o jovem e seus responsáveis não têm qualquer vínculo com as empresas envolvidas nas propagandas e que jamais firmaram parcerias comerciais para esse tipo de anúncio. Em uma das postagens de alerta, foi exibida uma montagem com a foto de Miguel associada a um serviço de regularização de CPF, o que, segundo os pais, é totalmente falso.
“Não temos nenhum acordo com nenhuma empresa de limpar nome, como foi divulgado abaixo”, reforça o texto. A publicação também informou que os responsáveis legais de Miguel já estão tomando medidas judiciais para identificar os autores dos perfis falsos e buscar a responsabilização dos envolvidos.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm