Imagem de pastor mirim Miguel Oliveira é usada em anúncios falsos, e família promete ação judicial

Adolescente de 15 anos teve nome e imagem utilizados sem autorização em propagandas enganosas nas redes sociais

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução/WEB

Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido como “pastor mirim” nas redes sociais, teve sua imagem utilizada de forma indevida em campanhas publicitárias falsas, conforme informou sua família nesta terça-feira (13/5). A denúncia foi feita por meio de nota publicada no perfil oficial do adolescente no Instagram.

Segundo o comunicado, pessoas com má-fé têm criado perfis falsos, se passando por Miguel, para promover produtos e serviços — inclusive anúncios de “limpa nome” — sem qualquer tipo de autorização dos responsáveis. “Queremos informar que, nos últimos dias, muitas pessoas com má-fé fizeram perfil se passando pelo missionário Miguel. Infelizmente, muitos deles vendendo e anunciando produtos”, diz a nota.

A família esclareceu que o jovem e seus responsáveis não têm qualquer vínculo com as empresas envolvidas nas propagandas e que jamais firmaram parcerias comerciais para esse tipo de anúncio. Em uma das postagens de alerta, foi exibida uma montagem com a foto de Miguel associada a um serviço de regularização de CPF, o que, segundo os pais, é totalmente falso.

“Não temos nenhum acordo com nenhuma empresa de limpar nome, como foi divulgado abaixo”, reforça o texto. A publicação também informou que os responsáveis legais de Miguel já estão tomando medidas judiciais para identificar os autores dos perfis falsos e buscar a responsabilização dos envolvidos.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.