Inauguração do Centro Hípico na SRP promete elevar o nível da modalidade esportiva no Paraná
SRP é inaugurado com presença de renomado técnico holandês, prometendo revolucionar o hipismo no Paraná
Nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, o Parque Ney Braga receberá uma das maiores referências do Hipismo mundial, o holandês Rob Ehrens, atual técnico do Japão, que disputará as Olimpíadas de Paris neste ano. Sua vinda marca a inauguração do Centro Hípico Impacto – SRP, um projeto que representa uma revolução na estrutura de pistas equestres, reunindo três pistas de alta performance e que promete elevar o nível do Hipismo no Estado. Ao longo dos dois dias, o técnico ministrará uma clínica exclusiva para alunos e convidados.
A prática do hipismo vem de uma tradição de 35 anos no Parque Ney Braga, com uma escola ativa e competições regulares. No entanto, em 2018, a escola encerrou suas atividades e não teve continuidade após a pandemia. O retorno do Hipismo no Parque ocorreu durante a ExpoLondrina 2023.
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre, salienta que a chegada do Centro Hípico representa um marco não só para os amantes do esporte equestre mas para toda a cidade, por enriquecer o cenário esportivo local e promover o desenvolvimento econômico e o turismo – através de competições de alto nível, atraindo atletas e visitantes de diferentes partes do país e do mundo.

Foto: SRP