Incêndio destrói fábrica de móveis em Maringá e deixa galpão em ruínas

Chamas começaram no fim da tarde de sábado; imóveis vizinhos foram interditados por risco de desabamento

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Ronaldo Vanzo / Alex Magosso / Reprodução G1

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma fábrica de móveis da Rede Martimaq na tarde de sábado (31), em Maringá, no Norte do Estado. As chamas se espalharam rapidamente pelo galpão, que armazenava materiais altamente inflamáveis, como madeira, espuma, ferragens e produtos químicos. Apesar da intensidade do fogo, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h30. Segundo o tenente Allan Arai, testemunhas relataram que um possível problema em um aparelho eletrônico, na entrada do galpão, pode ter dado início ao incêndio. As equipes atuaram em três frentes para conter as chamas e realizar o resfriamento da estrutura, mas a principal preocupação era o risco de colapso da parede dos fundos, que ficou inclinada devido à alta temperatura.

Por conta do risco iminente, moradores e comerciantes de imóveis vizinhos precisaram deixar os locais, e ao menos três imóveis permaneceram interditados, aguardando vistoria e liberação da Defesa Civil. A ocorrência só foi encerrada por volta das 4h da manhã de domingo (1º), com bombeiros ainda atuando no rescaldo. Em nota, a empresa informou que não possui seguro e que ainda não foi possível estimar o prejuízo. As causas do incêndio seguem sob investigação. Com informações de G1.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9