Índice de endividamento é alto mas segue estável no Paraná
De acordo com a Fecomércio, a Fecomércio, o maior responsável pelas dividas é o cartão de crédito, que representa 90% dos dados | Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil / Arquivo

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), apontou que 89,6% dos paranaenses estão com algum tipo de dívida. O número é praticamente o mesmo do mês anterior, que era de 89,4%.

De acordo com Rodrigo Schmidt, coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio, o maior responsável pelas dividas é o cartão de crédito, que representa 90% dos dados. A inadimplência também se manteve estável. Em junho 13,2% das famílias endividadas tinham contas em atraso, contra 13,1% de maio. No ano passado, no mesmo período, 17,1% dos paranaenses estavam inadimplentes. A expectativa da Fecomércio é que o Paraná deixe de figurar entre os estados mais endividados e inadimplentes do país.

Com informações da Assessoria de Imprensa.