Indígenas do Paraná marcham em Brasília contra marco temporal
Os atos de protesto aconteceram ,na parte da manhã, em frente à Biblioteca Nacional, com danças e entoação de cantos indígenas

Povos indígenas de diversas regiões do país, inclusive do Paraná, estão mobilizados nesta quarta-feira (20), em Brasília, contra a tese do marco temporal de seus territórios, que volta a ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal, e contra um projeto de lei que trata do mesmo tema. Os povos reivindicam também a demarcação imediata de suas terras.
O PL estabelece que os povos indígenas só têm direito às áreas que já eram ocupadas por eles no dia da promulgação da Constituição Federal de 1988 (que aconteceu em 5 de outubro daquele ano).
Os atos de protesto aconteceram ,na parte da manhã, em frente à Biblioteca Nacional, com danças e entoação de cantos indígenas. No início desta tarde, os indígenas saíram em marcha pacífica pela Esplanada dos Ministérios até a Praça dos Três Poderes, onde acompanharão o julgamento do STF nesta tarde. Com informações da Agência Brasil.