Influenciadora parananese é condenada a mais de 4 anos de prisão por descaminho e está detida em Piraquara
Conhecida nas redes sociais, Talita Zuccoli foi presa após descumprir ordem judicial e deverá cumprir pena em regime fechado por vender produtos importados ilegalmente

A influenciadora digital Talita Zuccoli, conhecida como Talita New York, foi condenada a quatro anos, um mês e sete dias de prisão em regime fechado pelo crime de descaminho. A decisão judicial foi divulgada em 30 de abril e confirmada pela defesa nesta quarta-feira (7), segundo informações do g1.
Natural de Maringá, no norte do Paraná, Talita tem duas condenações por armazenar e vender no Brasil produtos trazidos dos Estados Unidos de forma ilegal, sem o pagamento de impostos. As infrações ocorreram em setembro de 2017 e setembro de 2018, com sentenças que, inicialmente, previam penas alternativas, como prestação de serviços comunitários e pagamento de salários mínimos.
Contudo, a Justiça apontou que as medidas não foram cumpridas integralmente, o que levou à unificação das penas. Em abril de 2023, a pena total foi fixada em mais de quatro anos de reclusão. No ano seguinte, a Justiça autorizou que Talita cumprisse a pena em regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica.
O problema começou quando a influenciadora não compareceu à instalação do equipamento. Alegando dificuldades de deslocamento até Paranavaí, a defesa afirmou que Talita tentou reagendar o procedimento. Já o juiz do caso afirmou que foi a própria condenada quem escolheu a data e local do agendamento, apresentando inclusive gravações como prova.