Iniciativa pioneira no Brasil, alunos da UEL vão prestar atendimento em saúde nos acolhimentos de Londrina
Foto: Núcleo de Comunicação/ PML

Na manhã desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, assinou um termo de cooperação com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), que vai permitir que alunos de seis cursos da área da saúde prestem atendimento a pessoas em situação de rua nos acolhimentos para adultos do município.

A iniciativa é pioneira no Brasil e visa realizar atividades de promoção, prevenção e cuidados em saúde nos abrigos cadastrados no programa Trilha da Cidadania, iniciativa premiada da Secretaria, que reúne diversos serviços públicos ofertados pela Prefeitura, para promover a autonomia e superação aos homens e mulheres que se encontram em situação de rua.

A parceria com universidade advém do projeto de extensão “Centro de Ciência da Saúde como agente de transformação na Trilha da Cidadania para Pessoas em Situação de Rua”, desenvolvido no Centro de Ciências da Saúde da universidade. Inicialmente, cerca de 100 alunos dos cursos de Medicina, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia estarão envolvidos no projeto.