Início do prazo para pagamento da 3ª parcela do IPVA 2025

Proprietários de veículos com placas de final 1 e 2 devem pagar a terceira parcela a partir desta quinta-feira (20); Atrasos geram multas e juros

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O prazo para o pagamento da terceira parcela do IPVA 2025 começa nesta quinta-feira (20) para os proprietários de veículos com placas de final 1 e 2. O calendário de pagamentos, que segue até a próxima semana, estipula datas específicas para os motoristas de acordo com o final da placa do veículo. Para evitar multas, os contribuintes devem ficar atentos ao vencimento da parcela, que varia entre os dias 20 e 26 de março.

Em caso de atraso, a multa é de 0,33% ao dia, mais juros de mora conforme a taxa Selic. Após 30 dias, o valor da multa fixa em 10% do imposto devido. A Secretaria da Fazenda do Paraná alerta também sobre os golpes relacionados ao pagamento do IPVA e orienta que as guias sejam geradas somente nos sites oficiais, como o Portal IPVA e os aplicativos da Receita Estadual e do Detran.

Além de poder pagar o IPVA via boleto bancário, os contribuintes têm alternativas como o pagamento via Pix, com compensação de até 24 horas, ou ainda no cartão de crédito, permitindo o parcelamento em até 12 vezes. A Secretaria da Fazenda reforça a importância de utilizar as plataformas oficiais para evitar fraudes. Com informações do Portal Bonde.

PUBLICIDADE
Matheus Vinicios Barreira

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.