Inmet emite alerta amarelo para risco de tempestades para Londrina
O aviso é válido até às 9h desta quinta-feira (24) e a previsão indica chuvas intensas, com acumulados entre 20mm e 30mm por hora, podendo atingir até 50mm ao longo do dia, além de ventos fortes de 40 a 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para oito estados brasileiros, incluindo a faixa norte do Paraná, região de Londrina (PR). O aviso é válido até às 9h desta quinta-feira (24). A previsão indica chuvas intensas, com acumulados entre 20mm e 30mm por hora, podendo atingir até 50mm ao longo do dia, além de ventos fortes de 40 a 60 km/h.
A Defesa Civil orienta a população a tomar precauções durante o período de alerta. Em caso de rajadas de vento, é recomendável evitar se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é aconselhado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser derrubadas pelos ventos. O alerta inclui, além de Londrina, as regiões norte, central, sudeste e noroeste do estado do Paraná.
De acordo com o Simepar, um sistema de baixa pressão se desprenderá do noroeste da Argentina nesta quinta-feira (24), formando um ciclone extratropical sobre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Este fenômeno estará acoplado a uma frente fria que avançará em direção ao Oceano Atlântico Sul, provocando instabilidades sobre o Paraná, principalmente nas regiões oeste e sul do estado. Ao longo do dia, as demais regiões do Paraná também deverão enfrentar chuvas, à medida que a frente fria se desloca, gerando instabilidade. O Simepar alerta para o risco de tempestades acompanhadas de ventos fortes nesta quinta.

