Inmet: Temperaturas altas e tempestades podem marcar esta terça-feira de carnaval no Paraná
As chuvas poderão se concentrar na Região Metropolitana de Curitiba e em cidades das regiões sul, central, oeste e do litoral do Paraná. Foto: Reprodução/Pixabay

As altas temperaturas registradas ao longo dos últimos dias em todo o Brasil não devem dar trégua nesta terça-feira (13) de carnaval. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor, somado à alta umidade do ar, deve provocar chuvas pontuais, mas intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento – sobretudo no período da tarde. O aviso de perigo vale até às 10h de quarta-feira (14).

Ao todo, 151 municípios paranaenses podem ser atingidos pelo temporal. As chuvas poderão se concentrar na Região Metropolitana de Curitiba e em cidades das regiões sul, central, oeste e do litoral do Paraná. O Inmet informa que há alerta de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site da Copel e pelo número de WhatsApp (41) 3013-8973.

Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de SMS para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.