Inquérito que comprova fraude na venda de combustíveis em Londrina é apresentado ao MP

Posto foi flagrado entregando quantidade menor de etanol e gasolina do que a registrada na bomba

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa / Getty Images

O Ministério Público do Paraná (MPPR) recebeu um inquérito que comprova a fraude na venda de combustíveis em Londrina, registrada durante uma fiscalização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) em agosto de 2019. Durante uma vistoria em um posto na região central da cidade, os fiscais constataram que a bomba de etanol marcou 20 litros, mas entregou apenas 19,8 litros. Já a bomba de gasolina aditivada indicava 20 litros, porém dispensava pouco mais de 19 litros . A Portaria 294 do Inmetro permite uma variação máxima de 0,3% (o equivalente a 60 mililitros), mas a irregularidade encontrada ultrapassava esse limite, resultando em prejuízo direto para os consumidores.

O delegado João Reis, da Polícia Civil, explicou que o responsável foi indiciado e o estabelecimento foi multado em R$ 20 mil. No entanto, a localização do posto e a identidade do indicado não foram divulgadas. Segundo o inquérito, o indiciado não é mais proprietário do estabelecimento. A Polícia Civil alerta os consumidores sobre a importância de verificar a nota fiscal ao abastecer e denunciar irregularidades à Agência Nacional do Petróleo (ANP) pelo telefone 0800-970-0267.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9