Inscrições em pós-graduação sobre socioeducação para servidores são prorrogadas no Paraná
Foto: SEDEF

Foram prorrogadas até sexta-feira (09) as inscrições da pós-graduação para servidores do Estado e dos municípios que atendem jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. O curso é ofertado por meio de parceria entre as secretarias estaduais do Desenvolvimento Social e Família (Sedef); Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti); e Justiça e Cidadania (Seju).

São 907 vagas, totalizando 360 horas/aula. As aulas serão online, ministradas pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Os interessados devem se inscrever por meio do e-Protocolo endereçado à Sedef. Serão investidos mais de R$ 2 milhões nesta iniciativa, com recursos oriundos do Programa Paraná Seguro, que tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

São 424 vagas para profissionais que atendem os adolescentes nas unidades; 450 vagas para técnicos municipais que atendem as famílias tanto em ambiente externo como interno; 10 votadas a servidores das áreas administrativa e da assistência social, do Conselho Estadual de Assistência Social e do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Há, ainda, 23 vagas para servidores dos Núcleos Regionais da Sedef e da Seju.

Com informações da AEN.