Inspetor de escola no norte do Paraná é denunciado por estupro de vulnerável e tráfico de drogas

Suspeito está preso desde abril; crimes teriam ocorrido fora do ambiente escolar

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: MPPR

Um inspetor terceirizado da Escola Estadual Maria Pereira, em Leópolis, no norte do Paraná, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por estupro de vulnerável, tráfico de drogas, fornecimento de bebida alcoólica a menores e constrangimento de crianças e adolescentes. O homem, de 22 anos, está preso preventivamente desde abril. Seu nome não foi divulgado. A denúncia foi apresentada nesta quinta-feira (26) pela 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio.

Segundo o MP-PR, três vítimas já foram identificadas. A investigação começou há cerca de três meses, após uma mãe procurar o Conselho Tutelar e a Polícia Civil relatando que o inspetor praticava bullying contra sua filha, inclusive com comentários ofensivos sobre sua saúde mental. Outros pais também relataram que o suspeito oferecia bebidas alcoólicas e maconha aos alunos. O MP-PR apurou que, após entorpecer os estudantes, o inspetor cometia abusos sexuais. Uma mulher também foi denunciada por participação nos crimes de estupro.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) informou que o inspetor era funcionário terceirizado e foi afastado imediatamente após as denúncias. A direção da escola também comunicou a Polícia Militar. A SEED destacou que os crimes não ocorreram dentro da escola, mas sim em uma praça próxima, onde o suspeito atraía as vítimas.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9