Inspirado por professora de Educação Financeira, aluno se prepara para abrir marcenaria
Leandro abriu uma conta-poupança, inicialmente pensando em comprar uma moto, mas logo substituiu esse plano pelo de abrir sua empresa, a 'L.M. Serviços Gerais'

Leandro Matheus Capote de Quadros, montador de móveis desde os 14 anos e residente de Tibagi, sempre aspirou ter sua marcenaria. Porém, até o ano passado, ele não acreditava na concretização desse sonho nem sabia como dar o primeiro passo. Faltando menos de dois meses para completar 18 anos, Leandro se sente motivado a alcançar esse objetivo.
Os ensinamentos de Maria Fernanda Calvento, professora de Educação Financeira no Colégio Estadual Irênio Moreira Nascimento, em Tibagi, foram fundamentais para Leandro. “Essa matéria foi a minha motivação para pensar em seguir carreira com o empreendedorismo”, diz o jovem, que aprendeu a administrar uma empresa e a divulgar serviços.
Pecuaristas comemoram habilitação do 1º frigorífico paranaense para o mercado chinês
Maria Fernanda, argentina de Buenos Aires, mora no Brasil há 13 anos e atua na rede estadual de ensino do Paraná há três. Ao assumir a disciplina de Educação Financeira, propôs discutir temas como matemática e dinheiro, voltados ao cotidiano dos alunos. Em suas aulas, ensinou desde tarefas básicas, como abrir uma conta bancária, até atividades mais elaboradas, como criar um plano de negócios.

Inspirado por professora de Educação Financeira, aluno de Tibagi se prepara para abrir marcenaria própria | © Raphael Marcondes/SEED
Leandro abriu uma conta-poupança, inicialmente pensando em comprar uma moto, mas logo substituiu esse plano pelo de abrir sua empresa, a “L.M. Serviços Gerais”. Com ajuda da professora, pesquisou preços de ferramentas e planejou a abertura do negócio. Agora, aguarda ansiosamente seu aniversário em maio para formalizar e expandir sua marcenaria.
Com informações da AEN.