INSS fará mutirão de perícias no Paraná para reduzir fila de espera nos dias 30 e 31 de agosto
Ação terá 4 mil vagas no estado, com atendimentos presenciais e à distância; Londrina concentrará mais de 1,2 mil agendamentos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em parceria com a Perícia Médica Federal (PMF), realizará um mutirão de atendimentos em diversas cidades do Paraná nos dias 30 e 31 de agosto, com o objetivo de acelerar a análise de benefícios e diminuir a fila de espera. Serão abertas 4 mil vagas para antecipação de perícias, incluindo avaliações para o BPC (Benefício de Prestação Continuada) destinado a pessoas com deficiência, e para benefícios por incapacidade temporária e permanente. Ao todo, 60 peritos médicos participarão da ação.
A lista completa de municípios ainda será divulgada, mas já estão confirmadas: Londrina, Ivaiporã, Jacarezinho, Apucarana, Maringá, Cascavel e Curitiba. Em Londrina, serão 1.274 vagas — 294 para perícias presenciais e 980 realizadas de forma remota, pela modalidade perícia conectada. O INSS orienta que, para participar do mutirão, é obrigatório agendar antecipadamente pelo aplicativo Meu INSS, pelo site ou pelo telefone 135.