Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas no Paraná
Última precipitação significativa foi registrada há quase três meses, em 16 de abril | Foto: Carol Romanini / Paiquerê Fm News

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (08) um alerta para chuvas intensas com perigo potencial para o Sul do País. Londrina (PR) está entre as cidades afetadas e o aviso de perigo potencial é válido até esta terça-feira (09), às 10h, na região Sul do país. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos que devem variar de 40 a 60 km/h. Para mais informações, estão disponíveis os números 199, da Defesa Civil, e 193, do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Simepar, no Paraná, a semana deve ser de tempo nublado e chuva a qualquer hora. O fim de semana se inicia com geada no sábado e chuva à tarde. Já no domingo, há baixa probabilidade de precipitação, mas as temperaturas seguem amenas. Em Londrina, na terça-feira o tempo continua instável e as temperaturas apresentam pouca variação, com a mínima de 14 a máxima não passando dos 16 e deve chover o dia todo.