Instituto Não Me Esqueças promove encontro gratuito sobre terapias integrativas no cuidado à pessoa com Alzheimer
O evento, promovido em parceria com o Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento da UEL (Gesen), é voltado a familiares, cuidadores e profissionais da saúde, mas está aberto a todos os interessados em aprofundar o conhecimento sobre cuidados mais humanos e integrados ao longo da jornada com o Alzheimer

O Instituto Não Me Esqueças (INME) realiza, na próxima quarta-feira (9), às 14h15, um encontro gratuito e aberto à comunidade com o tema “Práticas Integrativas e Complementares no cuidado à pessoa que vive com Alzheimer”. A atividade acontece na AML Cultural (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – em frente à Concha Acústica) e não exige inscrição prévia. As práticas integrativas e complementares — como reiki, acupuntura, meditação e outras terapias — atuam em conjunto com os cuidados médicos tradicionais, buscando o bem-estar físico, emocional e espiritual das pessoas acometidas pela doença.
O evento, promovido em parceria com o Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento da UEL (Gesen), é voltado a familiares, cuidadores e profissionais da saúde, mas está aberto a todos os interessados em aprofundar o conhecimento sobre cuidados mais humanos e integrados ao longo da jornada com o Alzheimer. A programação inclui uma palestra seguida de bate-papo com o público, oferecendo espaço para esclarecimento de dúvidas, troca de experiências e acesso a informações confiáveis.
A condução será da professora Eleine Aparecida Penha Martins, docente associada da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e líder do Núcleo de Estudos em Espiritualidade, Práticas Integrativas e Cuidado Paliativo (NEEPICS). Com ampla formação em terapias integrativas, Eleine atua na graduação, mestrado e doutorado em Enfermagem da UEL, além da Residência em Cuidados Intensivos no Adulto.
Para a fundadora do INME, Elaine Mateus, a presença da professora Eleine é sempre motivo de entusiasmo. O encontro conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Idoso, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) e da Associação Médica de Londrina (AML). A atividade também será transmitida ao vivo pelo YouTube. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (43) 99155-5747.