Interventor pede doações para manter funcionamento da Casa do Bom Samaritano em Londrina
As doações podem ser entregues diretamente na sede da instituição, na Rua José Fierli, 153, ou por contato telefônico no número (43) 98449-

O padre César Braga, nomeado interventor judicial da Casa do Bom Samaritano, em Londrina, gravou um vídeo nas redes sociais da Arquidiocese pedindo doações de alimentos, materiais de limpeza e outros itens essenciais para garantir a continuidade do trabalho desenvolvido pela instituição. Há 45 anos, a Casa do Bom Samaritano realiza um importante serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua e idosos, em parceria com a Prefeitura de Londrina, sendo reconhecida como uma referência em assistência social e solidariedade.
A entidade está sob intervenção judicial desde decisão da juíza Gabriela Luciano Borri Aranda, da 1ª Vara da Fazenda Pública, após o anúncio de que encerraria suas atividades no fim de setembro. A medida foi tomada a pedido do Município, para evitar a interrupção dos atendimentos e assegurar a boa gestão dos recursos públicos. O padre César Braga foi designado para administrar a instituição de forma temporária, coordenando a reestruturação da casa e a manutenção dos serviços.
No vídeo, o interventor faz um apelo à comunidade londrinense, convidando igrejas, associações e moradores a colaborarem: “Precisamos da ajuda de Londrina para salvar esse lindo projeto que há 45 anos acolhe quem mais precisa. Com união e solidariedade, conseguiremos manter viva essa missão.” As doações podem ser entregues diretamente na sede da instituição, na Rua José Fierli, 153, ou por contato telefônico no número (43) 98449-4647. O padre destacou que todo o apoio será fundamental para garantir alimentação, higiene e dignidade às pessoas acolhidas enquanto a Casa passa por este período de reorganização administrativa.