Ipem-PR flagra irregularidades em tacógrafos de caminhões durante operação no Paraná
Dos 50 veículos vistoriados pelos técnicos do Ipem-PR, dez estavam irregulares. A fiscalização desta quarta-feira foi motivada pelo acidente no último dia 20 com um ônibus da torcida do Corinthians entre as cidades de Brumadinho e Igarapé, em Minas Gerais. Dos 43 passageiros que haviam viajado para ver um jogo do clube paulista, sete morreram

Uma operação do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná e do Batalhão de Polícia Rodoviária fiscalizou os tacógrafos de caminhões e ônibus na Rodovia dos Minérios, na Região Metropolitana de Curitiba. Dos 50 veículos vistoriados, pelo menos dez estavam irregulares.
O aparelho é obrigatório em veículos de grande porte para registrar a distância, a velocidade e o percurso. Ele indica se o motorista conduziu o veículo por muitas horas seguidas e o trajeto percorrido.
A fiscalização foi motivada pelo acidente no último dia 20, com um ônibus da torcida do Corinthians, em Minas Gerais. A última verificação do tacógrafo do veículo havia sido feita há três anos.