Irã ataca base aérea dos EUA no Catar em resposta a bombardeios em instalações nucleares

Ao menos seis mísseis foram lançados contra a base de Al Udeid, maior instalação militar americana no Oriente Médio; ataque eleva tensão após ação dos EUA no Irã

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução Redes Sociais / Filght Radar

O Irã lançou um ataque com mísseis contra a base aérea americana de Al Udeid, no Catar, nesta segunda-feira (23), segundo o site Axios. Considerada a maior base dos Estados Unidos no Oriente Médio, Al Udeid abriga mais de 10 mil militares. O bombardeio, com ao menos seis mísseis, também provocou o fechamento do espaço aéreo no Catar e nos Emirados Árabes Unidos.

Moradores de Doha relataram ouvir explosões. O ataque é visto como uma resposta direta à operação “Martelo da Meia-Noite”, realizada no sábado (21), quando os EUA atingiram instalações nucleares iranianas em Fordow, Natanz e Esfahan. O Pentágono informou que bombardeiros foram usados como isca para garantir o elemento surpresa na ofensiva.

A Casa Branca afirmou que já havia alertas sobre possíveis ameaças e segue monitorando a situação. Após o ataque americano, o premiê israelense Benjamin Netanyahu elogiou Donald Trump e classificou a ação como um evento que “vai mudar o curso da história”. Em outra ofensiva, Israel destruiu a entrada de uma prisão no Irã e libertou opositores do regime.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9