Irmãos são presos por manter corpo do pai em decomposição por pelo menos seis meses
Caso ocorreu na Ilha do Governador; polícia investiga possível motivação financeira e não descarta assassinato

Dois irmãos foram presos na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, após denúncias de vizinhos revelarem que eles mantinham o corpo do pai, de 88 anos, dentro de casa há pelo menos seis meses. O cadáver foi encontrado em avançado estado de decomposição em um dos quartos da residência. Segundo a Polícia Civil, os irmãos foram detidos pelos crimes de ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal. Moradores relataram que não viam o idoso há meses, o que despertou suspeitas e levou às denúncias.
“É um caso muito intrigante e macabro, pensar que dois irmãos conviveram por pelo menos seis meses com o pai morto dentro de casa. Estamos analisando a motivação deste crime, se houve uma intenção financeira por parte dos irmãos e se o idoso recebia algum benefício governamental. Ainda estamos em análise preliminar do caso”, afirmou o delegado Felipe Santoro, responsável pela investigação.
A perícia foi acionada e investiga agora a causa da morte do idoso, não descartando a possibilidade de assassinato. Os exames cadavéricos deverão indicar se houve violência física ou se o idoso morreu por causas naturais. A polícia também apura se os irmãos continuaram a receber aposentadoria ou outros benefícios sociais em nome do pai após a morte, o que poderia configurar crime de fraude contra o sistema previdenciário. O caso segue sob investigação da Delegacia da Ilha do Governador e será encaminhado ao Ministério Público para análise das medidas judiciais cabíveis.