A cantora Jojo Todynho prestou depoimento na 42ª Delegacia de Polícia, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após ser acusada de transfobia por sua vizinha, a influenciadora Amanda Froes. A ação judicial movida por Amanda alega que Jojo proferiu agressões verbais e falas preconceituosas em meio a uma discussão nas redes sociais.
Leia Também
Segundo informações, a influencer, que é empresária e ativista da causa LGBTQIAPN+, pede R$ 50 mil por danos morais. Ela afirma ter sido humilhada e ofendida com palavras como “demônia” e “vag*bunda”, supostamente ditas por Jojo em resposta a críticas relacionadas ao posicionamento da cantora sobre a comunidade queer.
Para Amanda, as declarações ultrapassaram os limites da liberdade de expressão, afetando sua dignidade como mulher trans e ferindo diretamente sua identidade de gênero. A influencer afirma que o episódio teve repercussões públicas negativas, a expondo e prejudicando sua imagem como pessoa queer e profissional do meio digital e da moda.
O caso segue sob investigação, e ambas as partes aguardam os desdobramentos judiciais.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm