Jovem é detido em Londrina suspeito de estupro de vulnerável após denúncia da avó
Adolescente de 13 anos foi encontrada com o suspeito em residência na zona sul; Polícia Civil investiga possível omissão da mãe

Um jovem de 19 anos foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes na tarde desta segunda-feira (12), em Londrina, suspeito do crime de estupro de vulnerável. O caso envolve uma adolescente de 13 anos e foi registrado após denúncia feita pela avó da vítima, que acionou as autoridades ao encontrar a neta em situação considerada irregular dentro da residência da família, localizada na zona sul da cidade.
Segundo a Polícia Militar, a avó encontrou a adolescente deitada em um sofá, abraçada com o suspeito, e no imóvel havia garrafas de bebidas alcoólicas espalhadas pelos cômodos. No momento da abordagem, a mãe da jovem estava em um quarto acompanhada de outro homem, enquanto uma segunda filha, de 17 anos, estava em outro ambiente com um terceiro adulto. Diante do cenário, o Conselho Tutelar foi acionado e solicitou apoio policial.
A legislação brasileira considera que qualquer ato libidinoso ou conjunção carnal com menores de 14 anos configura estupro de vulnerável, independentemente de consentimento. Além de que, fornecer bebida alcoólica a menores de idade é crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil que também vai apurar se a mãe das meninas se omitiu ou foi conivente com a ação, já que, de acordo com a polícia, ela estaria no local durante o consumo de álcool e a permanência de adultos com as filhas menores.

