Jovem expõe histórico de agressões do próprio pai contra ela e faz alerta: ‘Não vivam com medo’

Kauane Cellarius, de 22 anos, denunciou o pai e cantor, Fernando Cellarius, por agressões físicas; ele virou réu por lesão corporal contra a filha, que diz ter sido agredida desde a infância. Defesa nega acusações

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Kauane, vítima das agressões, tem 22 anos. Ela se mudou depois de conseguir medida protetiva contra o pai | © Arquivo pessoal

Kauane Cellarius, de 22 anos, residente de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, utilizou as redes sociais no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para relatar as agressões sofridas por ela que tiveram como autor o próprio pai. De acordo com a jovem, ela foi vítima de agressões físicas e verbais desde a infância.

Vereador de cidade do Paraná é preso em flagrante por agredir a esposa, diz polícia civil

Kauane possui registros de áudios e fotos das agressões. O pai da jovem é Fernando que é cantor e integra a dupla sertaneja Giba e Nando. A defesa de Fernando informou que ele não agrediu a filha na situação denunciada, e afirmou que o pai apenas tentou se defender da jovem durante uma briga.

Fernando, da dupla Giba e Nando, é réu por agressões contra a filha | © Redes sociais

Em 2021, a Kauane denunciou as agressões que sofria à Polícia Civil e conseguiu uma medida protetiva contra o pai, que não pode se aproximar dela, nem entrar em contato. Em janeiro deste ano, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná contra Fernando por lesão corporal no âmbito de violência doméstica, tornando o homem réu.

Pesquisa mostra que 29% das mulheres sofreram violência física ou verbal em 2022

De acordo com as entrevistas, a violência atinge principalmente mulheres jovens de 25 a 34 anos (48,9%), com ensino fundamental (49%) e que têm filhos 44,4%. Assim como as outras formas de violência contra a mulher, o percepção de assédio sexual também foi recorde no país, em 2022.

No município de Ponta Grossa

Uma em cada quatro mulheres afirma ter sofrido algum tipo de violência durante a pandemia de Covid 19. No Brasil, isto significa que 17 milhões de mulheres sofreram abusos físicos, psicológicos ou sexuais. No Paraná, entre janeiro e maio deste ano, foram registrados 18 mil casos de violência doméstica, de acordo com dados informados pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Já no município de Ponta Grossa, conforme o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, de janeiro a julho de 2021 foram registrados 890 pedidos de medidas protetivas a mulheres que sofreram algum tipo de violência.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9