Jovem morre após choque elétrico em usina solar em zona rural no norte do Paraná
Trabalhador foi eletrocutado enquanto atuava na construção de usina solar; outro funcionário teve ferimentos leves

Um trabalhador de 26 anos morreu nesta terça-feira (13) após ser atingido por uma descarga elétrica em um transformador durante a construção de uma usina de placas solares na zona rural de Colorado, no norte do Paraná. O acidente também deixou outro funcionário com ferimentos leves, conforme informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a médica do Samu, Gabriela Vidotto, a situação exigiu cautela: “O ambiente era todo de metal e poderia ainda estar energizado. Precisávamos garantir a segurança antes de retirar o segundo trabalhador, que estava vivo, mas preso na parte subterrânea”, explicou.
A Copel foi acionada para realizar o desligamento da energia da área da usina e das propriedades vizinhas, possibilitando o resgate. O transformador envolvido pode atingir até 34 mil volts, mas ainda não se sabe qual foi a intensidade da descarga elétrica no momento do acidente. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar se houve negligência ou imprudência por parte da empresa responsável pela obra. O caso será investigado pela Delegacia de Colorado.