
A jovem Camila Florindo D’Avila, de 23 anos, foi encontrada morta em uma mata na cidade de Ibaiti, no Norte do Paraná, e, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, foi vítima de um crime que tinha como alvo o namorado. Camila foi sequestrada em Araquari (SC) no dia 8 de outubro de 2024, e o corpo foi localizado na última terça-feira (14), cerca de três meses após o crime. De acordo com o delegado José Gattaz Neto, o corpo de Camila foi encontrado em um buraco, coberto por cal, em meio a uma plantação de eucaliptos e apresentava marcas de tiros.
Camila esteve em um relacionamento de seis anos com um homem suspeito de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. “Ela estava no lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada”, afirmou o delegado. No dia do sequestro, Camila e o namorado estavam em casa. Ele conseguiu fugir, mas foi levado pelo grupo criminoso, que pretendia capturá-lo. Segundo a investigação, o sequestro ocorreu em meio a disputas por pontos de tráfico de drogas e posições dentro da facção criminosa. Camila foi levada viva para Curitiba e acredita-se que tenha sido assassinada em Ibaiti no dia 10 de outubro, para evitar que denunciasse os envolvidos.
O corpo foi localizado com o auxílio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros. Durante as investigações, um dos suspeitos de envolvimento não foi sequestrado por tiros por membros da mesma facção, em Curitiba. Outros quatro suspeitos foram presos em Curitiba, Foz do Iguaçu e São Francisco do Sul (SC).
Os envolvidos deverão ser indiciados por diversos crimes, incluindo sequestro, roubo majorado, utilização de veículo com identificação adulterada, integrar organização criminosa, homicídio qualificado. O namorado de Camila, que seria o alvo original do crime, ainda não foi localizado. As investigações para esclarecer todos os detalhes e identificar outros possíveis envolvidos.