Jovem trans é assassinada em Santo Antônio da Platina; polícia investiga transfeminicídio
Corpo de Ágatha Mendes, de 18 anos, foi localizado em um matagal na manhã de domingo no bairro Monte Carlo

Uma jovem trans de 18 anos foi assassinada na noite de sábado (7) em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. O corpo de Ágatha Mendes foi encontrado por volta das 6h50 deste domingo (8), em um matagal na Rua Frei Angélico, no bairro Monte Carlo, próximo à caixa d’água e a um loteamento da região. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada das equipes responsáveis pela investigação.
De acordo com as primeiras informações, Ágatha apresentava um ferimento por corte na região do pescoço. Durante a perícia inicial, um revólver foi localizado escondido entre a vegetação próxima ao local onde o corpo estava. A jovem não tinha passagens pela polícia. A mãe da vítima relatou que, por volta das 20h de sábado, a filha saiu após receber o convite de um homem para um encontro. Diante da demora e da falta de contato, a própria mãe iniciou buscas pela região e acabou encontrando o corpo, acionando a Polícia Militar em seguida.
A Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) realizaram os exames periciais e a remoção do corpo. A Coordenadoria de Patrulha Maria da Penha do Paraná destacou a importância do uso do nome social da vítima e do tratamento do caso como um crime de violência contra a mulher trans. Até o momento, a autoria e a motivação do crime seguem sob investigação.

