Jovem trans é assassinada em Santo Antônio da Platina; polícia investiga transfeminicídio

Corpo de Ágatha Mendes, de 18 anos, foi localizado em um matagal na manhã de domingo no bairro Monte Carlo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / NPDiario

Uma jovem trans de 18 anos foi assassinada na noite de sábado (7) em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. O corpo de Ágatha Mendes foi encontrado por volta das 6h50 deste domingo (8), em um matagal na Rua Frei Angélico, no bairro Monte Carlo, próximo à caixa d’água e a um loteamento da região. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada das equipes responsáveis pela investigação.

De acordo com as primeiras informações, Ágatha apresentava um ferimento por corte na região do pescoço. Durante a perícia inicial, um revólver foi localizado escondido entre a vegetação próxima ao local onde o corpo estava. A jovem não tinha passagens pela polícia. A mãe da vítima relatou que, por volta das 20h de sábado, a filha saiu após receber o convite de um homem para um encontro. Diante da demora e da falta de contato, a própria mãe iniciou buscas pela região e acabou encontrando o corpo, acionando a Polícia Militar em seguida.

A Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) realizaram os exames periciais e a remoção do corpo. A Coordenadoria de Patrulha Maria da Penha do Paraná destacou a importância do uso do nome social da vítima e do tratamento do caso como um crime de violência contra a mulher trans. Até o momento, a autoria e a motivação do crime seguem sob investigação.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9