A juíza juíza Gabriela Hardt substituiu o juiz Eduardo Appio no comando da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, após o afastamento dele pelo Tribunal Federal Regional da 4ª Região. A magistrada é substituta do ‘juízo da Lava Jato’ e já despachou ao lado dos dois antecessores de Appio: Luiz Antônio Bonat, alçado a desembargador da Corte Regional; e Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e atual senador.
Atenção primária poderá oferecer consultas com especialistas
A magistrada inclusive já proferiu o primeiro despacho na Lava Jato após reassumir a Operação, segundo apurou o Bem Paraná. Na manhã desta terça-feira (23), ela determinou que o Ministério Público Federal se manifestasse no bojo do processo em que Appio instou a Polícia Federal a apurar a escuta ilegal encontrada na cela do doleiro Alberto Youssef à época em que ele esteve preso na carceragem da corporação em Curitiba.
O Bem Paraná também lembrou que em uma decisão recente, ligada ao ex-juiz da Lava Jato, Gabriela mandou prender núcleo do PCC que planejava o sequestro de Moro. A juíza acolheu pedido da Polícia Federal e autorizou a Operação Sequaz – deflagrada no dia 22 de março pela Polícia Federal.