Juntas, Londrina e Maringá captam R$ 7,6 milhões em investimentos para startups
Imagem: Divulgação

Nos últimos dois anos, as cidades de Londrina e Maringá captaram, juntas, R$ 7,6 milhões em recursos para apoiar o desenvolvimento de startups. O montante é proveniente de três editais estaduais e federais de incentivo financeiro a projetos de inovação. Por meio de uma aliança estratégica, as cidades têm trabalhado em conjunto para fortalecer seus ecossistemas de inovação. Entre as ações está o Investing Day, promovido ontem (20), no Sicredi Dexis, em Londrina, para aproximar startups de grupos de investidores dos dois municípios.

O evento trouxe como temáticas os investimentos de risco, cenários e tendências, além dos principais desafios e boas práticas de investimentos. Ao final do encontro, foi realizada uma rodada para conectar e promover networking entre os grupos de investidores e as startups das regiões norte e noroeste do Paraná. Oito fundos de investimentos e 18 startups participaram do evento.

O Investing Day abre a programação do ECO.TIC’NOVA 2024, evento de Tecnologia da Informação e Comunicação que será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, no Villa Planalto, em Londrina. As regiões norte e noroeste do Paraná somam 314 startups, segundo mapeamento do Sebrae/PR.