Justiça determina intervenção na Casa do Bom Samaritano em Londrina

Decisão garante continuidade de serviços de acolhimento e educação após anúncio de encerramento das atividades

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Miriã Azevedo / PML

A juíza Gabriela Luciano Borri Aranda, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, determinou a intervenção judicial na Casa do Bom Samaritano, após a entidade filantrópica anunciar que encerraria suas atividades no fim de setembro. A medida, concedida em caráter de urgência, visa assegurar a manutenção de serviços conveniados com a Prefeitura, como acolhimento de adultos em situação de vulnerabilidade, atendimento a idosos e a gestão de dois Centros de Educação Infantil (CEIs) que somam 202 crianças matriculadas. Um interventor será nomeado para administrar a instituição temporariamente, enquanto o município dá sequência ao Plano de Contingência elaborado pelas secretarias envolvidas.

Além de evitar a suspensão imediata dos serviços, a decisão abre caminho para investigação sobre possíveis irregularidades na aplicação de recursos públicos repassados à entidade. A Controladoria-Geral do Município instaurou uma Tomada de Contas Especial com prazo de seis meses para apurar movimentações financeiras consideradas incompatíveis com os repasses destinados. Enquanto isso, adultos e idosos atendidos já começaram a ser remanejados para outras unidades conveniadas, e a gestão provisória dos CEIs ficará sob responsabilidade do interventor judicial, garantindo a continuidade das aulas.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9