Justiça determina reintegração de policiais civis absolvidos de esquema de corrupção

Agentes estavam afastados desde 2021, mas foram inocentados por falta de provas; defesa agora pede reparação por danos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa / Fábio Dias

A Justiça determinou a reintegração de seis policiais civis acusados de envolvimento em um suposto esquema de corrupção. A decisão, publicada nesta terça-feira (17), é resultado de uma ação cível movida pela defesa dos agentes, que estavam afastados dos cargos desde 2021. Segundo o advogado Jhean Alípio, responsável pela defesa, os policiais foram denunciados em três frentes — administrativa, criminal e civil — e tiveram até o patrimônio bloqueado. Contudo, foram absolvidos das acusações por falta de provas concretas. “A denúncia se baseava apenas em delações e não se sustentava juridicamente”, afirmou o advogado.

A investigação teve início em 2017, com mandados de busca e apreensão. Em 2018, novas denúncias surgiram após a divulgação de áudios entre policiais e advogados. No entanto, a 5ª Vara Criminal de Londrina considerou que as conversas tratavam apenas de negociação de honorários. Alguns dos policiais já retomaram suas funções na Polícia Civil; outros devem se apresentar nos próximos dias. Um dos envolvidos se aposentou durante a tramitação do processo. A defesa também pretende entrar com nova ação, pedindo reparação por danos morais e materiais.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9