Justiça julga mais dois acusados pelo transfeminicídio de Scarlety em Londrina

Os crimes aconteceram na madrugada de 10 de Dezembro de

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Serão julgados nesta terça-feira (26), a partir das 9 horas no Tribunal do Júri em Londrina, Kenny Roger e Anderson Aparecido pelo homicídio qualificado de Scarlety Mastroiany e pela tentativa de homicídio de Bianca Duarte. O Néias – Observatório de Feminicídios de Londrina informa que, anteriormente, o terceiro réu do caso, José Mauro, foi julgado em 1º de abril de 2022 e condenado a 9 anos pelo assassinato de Scarlety e 3 meses por lesões corporais da Bianca.

Para Néias, o caso recebe a classificação política de transfeminicídio, visto que Scarlety e Bianca são mulheres trans e foram atacadas violentamente por desconhecidos na avenida Leste-Oeste, em Londrina, em nome da transfobia e do rechaço ao gênero feminino. Os crimes aconteceram na madrugada de 10 de Dezembro de 2018.

Em uma ação de ódio e preconceito, os três homens atacaram gratuitamente as duas mulheres trans com socos, pontapés e facadas. Bianca felizmente conseguiu fugir e se esconder. Scarlety foi assassinada e abandonada em via pública.

Segundo o dossiê publicado neste ano pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais, 145 pessoas trans foram assassinadas no Brasil em 2023, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9