Justiça proíbe três torcidas organizadas de frequentar eventos esportivos
Os integrantes das três torcidas também estão proibidos de utilizar qualquer elemento que os identifique, como uniformes e faixas

A Justiça do Paraná, atendendo a um pedido do Ministério Público, proibiu liminarmente as torcidas organizadas Os Fanáticos e Os Palhaços do Athletico paranaense e Fúria Independente o Paraná Clube, de frequentarem eventos esportivos por até 15 meses, devido a atos de violência que aconteceram em janeiro deste ano. A torcida Os Fanáticos, do Athletico paranaense, recebeu a punição mais severa, com um veto nacional para todos os seus membros, independentemente de envolvimento direto nos incidentes.
Os integrantes das três torcidas também estão proibidos de utilizar qualquer elemento que os identifique, como uniformes e faixas. Além disso, não podem se reunir nos espaços reservados às organizadas nos estádios, nem criar novas torcidas para driblar a decisão judicial. Em caso de descumprimento, multas de R$ 100 mil reais serão aplicadas às torcidas, dirigentes e membros, e eles podem ter ainda, os seus bens pessoais comprometidos.

