Laudo confirma homicídio por esganadura no caso da menina Eduarda Shigematsu

Documento do Instituto de Criminalística aponta lesões no pescoço e sinais de resistência; julgamento dos acusados será em 6 de outubro, em Maringá

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

O Instituto de Criminalística concluiu que a morte de Eduarda Shigematsu, de 11 anos, ocorrida em abril de 2019 em Rolândia, foi provocada por esganadura. O laudo médico-legal, encaminhado à Justiça, identificou marcas compatíveis com agressão manual no pescoço da criança, além de digitais, marcas de unha e uma lesão na coluna cervical, indicando que ela tentou resistir. Não foram encontrados indícios de enforcamento ou suicídio, reforçando a tese de homicídio.

Desde a época do crime, o pai da menina, Ricardo Seidi, está preso e nega a autoria, alegando que apenas encontrou a filha sem vida e escondeu o corpo. A avó paterna, Terezinha de Jesus, também foi presa por suspeita de participação, mas atualmente responde em liberdade. O julgamento de ambos está marcado para 6 de outubro, em Maringá, após decisão do Tribunal de Justiça que atendeu ao pedido da defesa por maior imparcialidade no júri.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9