LEC repudia agressões após partida no VGD e anuncia medidas jurídicas
Clube afirma que atos de violência não representam a torcida e critica atuação da Polícia Militar durante confusão

O Londrina Esporte Clube (LEC) se pronunciou nesta segunda-feira (15) sobre os episódios de violência registrados após a partida contra o Floresta, realizada no Estádio VGD, no último domingo (14). Em nota, a diretoria lamentou os incidentes e destacou que a postura de seis pessoas não reflete o comportamento dos mais de 6 mil torcedores presentes, que apoiaram a equipe e aplaudiram o time ao final do jogo.
O clube informou que já identificou alguns dos envolvidos e que trabalha em conjunto com as autoridades para que sejam tomadas as medidas jurídicas cabíveis. O comunicado também aponta falhas na atuação da Polícia Militar, citando ações “equivocadas, tardias e desproporcionais” durante o episódio.
Na nota, o LEC classificou como inadmissíveis as agressões sofridas por torcedores, atletas, membros da comissão técnica, staff e familiares. A diretoria reforçou que segue unida e focada no objetivo do acesso, contando com o apoio da cidade e da torcida, que, segundo o clube, demonstrou respeito e grandeza no VGD.

