LEC se prepara para a Série C com jogo-treino contra o Grêmio Maringá

Clássico do Café será reeditado após 21 anos, mas com portões fechados para torcida e imprensa

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Claudinei Oliveira, técnico do Londrina. Foto: Rafael Martins/Londrina EC

O Londrina Esporte Clube (LEC) segue sua preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro com um jogo-treino contra o Grêmio Maringá neste sábado (29), às 10h, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). A partida, que resgata o tradicional “Clássico do Café”, não acontece desde 2004, quando o Grêmio Maringá venceu o Tubarão por 1 a 0.

No entanto, o duelo terá portões fechados, sem presença de torcida ou imprensa. Esse será um importante momento de ajuste para o Londrina, que se prepara para enfrentar o Ypiranga de Erechim em sua estreia na competição nacional, marcada para o segundo fim de semana de abril.

Enquanto o LEC disputará a Série C, o Grêmio Maringá se prepara para a 3ª divisão do Campeonato Paranaense. O time maringaense deve contar com atletas da base, que se preparam para o Campeonato Paranaense Sub-20. Apesar de ser um jogo-treino, o encontro entre as duas equipes revive uma rivalidade histórica, sendo um dos maiores clássicos do interior do Paraná.

Em 1981, Londrina e Grêmio Maringá disputaram a final do Campeonato Paranaense, com o LEC se sagrando campeão. A preparação do LEC continua no VGD, onde o time realizará treinamentos diários até o fim da semana, aguardando a liberação do estádio para os jogos oficiais da Série C.

PUBLICIDADE
Matheus Vinicios Barreira

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.